Convidado pelo YouTube, Lewis Capaldi topou fazer parte de um mini-documentário que termina com ele cantando a música que estava no topo da parada britânica na data do seu nascimento. O escocês nasceu em 7 de outubro de 1996 e nesse dia o grande hit no Reino Unido era "Setting Sun", a parceria que o duo de música eletrônica Chemical Brothers gravou com Noel Gallagher, naquele momento o líder da banda mais popular das ilhas: o Oasis.

Capaldi conta que só foi ouvir a dupla recentemente, e que por isso as músicas deles ainda lhe soam novas. "Talvez se eu tivesse 40 anos elas pareceriam mais velhas", ele diz em certo momento.

O filme de 22 minutos, que pode ser visto com legendas, também conta um pouco da história do cantor que explodiu globalmente no ano passado com "Someone You Loved".

O jovem transformou a canção. que originalmente era eletrônica, pesada e psicodélica, em uma balada acústica. Curiosamente quem fez algo semelhante há mais de duas décadas foi o próprio Noel Gallagher - ele cantava "Setting Sun" ao violão, em uma levada diferente da escolhida por Capaldi, durante um momento solo nos shows do Oasis realizados em 1997 e 1998.

Veja: