As irmãs HAIM anunciaram o adiamento do seu novo álbum "Women in Music Pt. III", que estava previsto para chegar às lojas e plataformas digitais no dia 24 de abril. O grupo postou um comunicado nesta segunda-feira (23), nas redes sociais, falando sobre a decisão e a motivação dessa mudança, devido à pandemia do Coronavírus.

Sem colocar novamente uma data definida, o HAIM explicou que a intenção ainda é lançar o álbum na época do verão norte-americano e também acrescentou que vão divulgar novas faixas durante este tempo.

"Olá, pessoal. Esperamos que todos vocês estejam seguros e estejam em casa. Nós estamos no 11º dia de quarentena, o que nos deu muito tempo para pensar. Estivemos conversando todos os dias, por horas, sobre o nosso próximo álbum e como queremos apresentá-lo a vocês. Devido a tudo que tem acontecido com relação ao Covid-19 e alteração das políticas de viagens e quarentena em todos o mundo, decidimos que seria melhor adiar o lançamento do 'Women in Music Pt. III', para mais tarde neste verão.

Não foi uma decisão fácil para nós. Nós tínhamos muitas coisas incríveis planejadas, viagens para Europa e Austrália e também turnê, onde todos iríamos cantar e dançar juntos. Mas a saúde dos nossos fãs e equipe é nossa preocupação número 1. Depois de pensar bastante, sentimos que é a melhor decisão devido ao estado atual das coisas. Mal podemos esperar para remarcar tudo que tínhamos em mente e ver cada um de vocês na estrada quando for 100% seguro para fazer isso. Enquanto isso, lançaremos músicas novas. Por favor, mantenham-se seguros por aí, nós amamos muito vocês", escreveu o grupo.



"Women in Music Pt. III" é o terceiro álbum da banda e já conta com quatro singles divulgados: "Summer Girl", "Now I'm In It", "Hallelujah" e "The Steps".