Depois de uma "pré-estreia", o novo álbum de Childish Gambino ganhou um lançamento amplo. "3.15.20" foi disponibilizado pelo também ator, diretor e roteirista na semana passada por apenas 12 horas no site "Donald Glover Presents" - o que levou à ideia errônea de que esse era o nome do disco.

O quarto trabalho do artista tem 12 músicas. Com exceção dos singles "Algorhythm" e "Time", todas suas faixas têm como titulo o momento em que elas são ouvidas no álbum (a primeira se chama "0.00", a quarta ""12.38" e assim por diante.) A já conhecida "Feels Like Summer" foi rebatizada como "42.26".

Para deixar tudo ainda mais estranho e misterioso, Glover/Gambino também não creditou os artistas que fizeram participações especiais no disco, mesmo que entre eles tenhamos astros de primeira grandeza como Ariana Grande (na já citada "Time").

Musicalmente, o trabalho se mostra ambicioso e experimental, a influência de Prince é visível, e certamente ele é daqueles discos que precisam de várias audições para serem absorvidos por completo.

No YouTube, Donald Glover publicou o disco como uma peça única de quase uma hora de duração. Nos serviços de streaming musical, as canções podem ser ouvidas separadamente.

Ouça: