Enquanto diversos festivais estão sendo adiados por causa da pandemia do coronavírus, os organizadores do Glastonbury na Inglaterra decidiram anunciar parte de sua enorme escalação na esperança de que até junho, quando o evento acontece, a situação global esteja menos dramática. A maior novidade foi a confirmação de Kendrick Lamar como o terceiro headliner da edição que irá celebrar os 50 anos do festival que é realizado em uma grande fazenda na cidade de Pilton.

As outras noites serão encabeçadas por Paul McCartney e Taylor Swift e Diana Ross fará o show do fim da tarde de domingo. Esse espaço é dedicado às grandes lendas e costuma frequentemente atrair mais público do que muitas das atrações que tocam por último no palco principal.

O resto do line-up é de causar inveja em qualquer outro grande festival do planeta. A lista vai de Dua Lipa, Lana Del Rey e Camila Cabello a Noel Gallagher, a lenda do jazz Herbie Hancock, bandas como Primal Scream e Jesus and Mary Chain, além de Haim, Manic Street Preachers e muito mais.

O Brasil está representado com Gilberto Gil que irá se apresentar com vários membros de sua família - o baiano (ao lado de Caetano Veloso), tocou na segunda edição do festival em 1971, na época, os dois estavam exilados na Inglaterra.

Veja o pôster do festival que, à exceção dos headliners, lista as atrações em ordem alfabética

Smiley