"Blinding Lights" de The Weeknd passou mais uma semana, a quinta não consecutiva, no topo da parada britânica de singles. O top 10 teve ainda duas alterações em relação ao último divulgado, com "Rain (With AJ Tracey feat. Tay Keith)" de Aitch estreando no terceiro lugar e "Physical" de Dua Lipa subindo cinco posições e ficando no oitavo posto (isso, ao mesmo tempo em que "Don't Start Now" subiu da sexta para a quinta colocação).

O top 40 teve ainda mais cinco novidades: "Self-Obsessed (Feat. Krept & Konan, D-Block Europe, Deno)" de Da Beatfreakz ficou em 26°, seguida por "I Love Me" de Demi Lovato (35°), "Baby Pluto" e "P2" (36° e 37°), ambas de Lil Uzi Vert e "Supalonely (Feat. Gus Dapperton)" de Benee (39°).

O top 10 ficou assim:

1 - "Blinding Lights" - The Weeknd (mesma posição)
2 - "Roses" - Saint JHN (mesma posição)
3 - "Rain (With AJ Tracey feat. Tay Keith)" - Aitch (estreia)
4 - "The Box" - Roddy Ricch (caiu uma posição)
5- "Don't Start Now" - Dua Lipa (subiu uma posição)
6 - "No Time To Die" - Billie Eilish (caiu duas posições)
7 - "Lonely" - Joel Corry (mesma posição)
8 - "Physical" - Dua Lipa (subiu cinco posições)
9 - "Say So" - Doja Cat (subiu uma posição)
10 - "Someone You Loved" - Lewis Capaldi (caiu duas posições)

Parada de Álbuns
Paul Heaton and Jacqui Abbott

O primeiro lugar no Reino Unido foi para uma dupla muita querida por lá, mas praticamente desconhecida por aqui: Paul Heaton & Jacqui Abbott com "Manchester Calling".

Heaton, foi o vocalista dos Housemartins, autores do grande hit oitentista "Build" (que aqui ganhou o apelido de "Melô do Papel") e que ainda tinha em sua formação o baixista Norman Cook, que depois encontraria a fama na música eletrônica quando passou a se chamar Fatboy Slim.

A banda encerou suas atividades em 1988 e Heaton formou o Beautiful South, que se tornou extremamente popular no Reino Unido , e só lá. A partir de 1988 foram dez álbuns no top 10 sendo três no primeiro lugar. O grupo acabou em 2007, com Heaton se reunindo novamente com Jacqui Abbott, que era vocalista da banda, em 2011. "Manchester Calling" é o quarto disco que eles gravam juntos e o primeiro que chega no topo da parada (os outros ficaram entre o segundo e o quarto lugar).

O ranking teve ainda outras três novidades no top 10, os mais recentes lançamentos de Lil Uzi Vert (3°), Deacon Blue (4°) e Lauv (9°) e quatro no top 40: "Chilombo" de Jhene Aiko (13°), "Gold" de David Soul (28°) e "Smokes & Mirrors" do Fizz (29°), além de um lançamento de arquivo, o álbum "Check Shirt Wizard - Live 77" do saudoso guitarrista de blues rock Rory Gallagher (26°).

Aqui o top 10:

1 - "Manchester Calling" - Paul Heaton and Jacqui Abbot (estreia)
2 - "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" - Lewis Capaldi (caiu uma posição)
3 - "Eternal Atake" Lil Uzi Vert (estreia)
4 - "City Of Love" - Deacon Blue (estreia)
5 - "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (caiu três posições)
6 - "Fine Line" - Harry Styles (caiu duas posições)
7 - "Heavy Is The Head" - Stormzy (caiu duas posições)
8 - "No.6 Collaborations Project" - Ed Sheeran (mesma posição)
9 - "How I'm Feeling" - Lauv (estreia)
10 - "Hollywood's Bleeding" - Post Malone (subiu quatro posições)