O documentário que irá contar a história dos Beastie Boys, o trio que revolucionou o rap e que se tornou um dos mais visionários da história da música pop ganhou seu trailer oficial. "Beastie Boys Story" foi produzido pela Apple para exibição em seu serviço de streaming a partir de 24 de abril. Antes, no dia 2, poderá ser visto em algumas sessões em cinemas IMAX dos EUA.

A direção ficou nas mãos de Spike Jonze que, muito antes de virar cineasta consagrado por filmes como "Quero Ser John Malkovich" e "Ela", já trabalhava com a banda - foi dele a direção do marcante clipe de "Sabotage".

Michael Diamond (ou Mike-D) e Adam Horowitz (Ad-Rock), os dois sobreviventes do grupo, participaram ativamente da produção e também são creditados como roteiristas.

Os Beastie Boys surgiram em 1981 como uma banda de punk e hardcore, mas encontraram a sua vocação três anos depois quando passaram a fazer hip-hop. A cada disco eles foram acrescentando novos elementos sonoros à sua música e se tornaram dos nomes mais respeitados e influentes de toda a música pop. O trio chegou ao fim com a morte de Adam Yauch, o MCA, vítima de câncer, em 2012.

Veja: