Harry Styles deu uma entrevista ao programa de rádio Howard Stern, nesta segunda-feira (2), e não fugiu de novas perguntas sobre o One Direction e a saída de Zayn do grupo, em 2015. O cantor, que no ano passado chegou a admitir que havia ficado chateado com a situação, explicou agora que não condena o ex-parceiro de banda pela decisão que tomou.

"Eu não sei se eu poderia dizer que é algo que ele não deveria ter feito. Eu não me senti desse jeito. Então, é difícil para mim condenar isso, porque eu não o condeno. Especialmente olhando para essa situação agora, a última coisa que eu gostaria é que ele tivesse ficado no grupo se não quisesse estar lá", disse Styles.

Em 2019, o músico deu uma entrevista ao radialista Zane Lowe, da Beats 1, e falou abertamente sobre o sentimento por trás da saída de Zayn, afirmando que todos ficaram bastante surpresos com a decisão do cantor. "Nós estávamos chateados, obviamente, que alguém tenha saído, mas tristes também porque ele não estava gostando tanto a ponto de ter que sair. Porque eu penso naquela época, na turnê e tudo mais, estava tudo indo tão bem, e todos estávamos vivendo de um jeito em que eu sentia que estava bem legal. Parecia que todo mundo estava curtindo. Eu diria que nossa reação foi, tipo, 'uau'. Você não percebia que ele não estava gostando tanto disso".