Lady Gaga acabou com a espera dos fãs e deu início a sua nova era com o recém-lançado single "Stupid Love". A música é a primeira amostra do aguardado próximo álbum da 'Mother Monster', "Chromatica", seu sexto trabalho de estúdio e que promete colocar todo mundo para dançar.

Isso porque "Stupid Love" nos levou ao forte pop do começo da carreira da cantora, tornando impossível não lembrar de hits como "Born This Way", "Telephone (feat. Beyoncé)" e "Bad Romance", com uma letra e um refrão que certamente vão ficar na cabeça dos fãs.

O Vagalume decidiu então destrinchar esses versos do novo single da estrela pop, com teorias para as palavras apaixonadas e para a vibe super alto astral da música. Confira:

Lady Gaga


"You're the one that I've been waiting for
Gotta quit this crying, nobody's gonna
Heal me if I don't open the door
Kinda hard to believe (Gotta have faith in me)"


"Você é aquele por quem eu tenho esperado
Preciso parar com esse choro, ninguém vai
Me curar se eu não abrir a porta
É meio difícil de acreditar (Preciso ter fé em mim)"


Neste primeiro verso, a cantora parece se abrir um pouco mais sobre sua vida amorosa e sobre a insegurança que sentiu ao deixar uma nova pessoa entrar em seu coração, além da vontade de confiar em si mesma para que isso acontecesse.

Em fevereiro do ano passado, a cantora terminou o noivado com o empresário Christian Carino e ficou meses sem assumir publicamente um novo relacionamento. Apesar de ter sido flagrada aos beijos com o seu engenheiro de som, Dan Horton, o romance não foi pra frente. Gaga, que agora está em um namoro com o empresário zMichael Polansky, só fez questão de mostrar aos fãs o novo amor de sua vida no começo deste ano, com um posto no Instagram, mesmo após algumas fotos dos dois terem circulado pelos jornais ainda durante a época de ano novo.



Em uma entrevista para a rádio Beats 1, a cantora disse sobre o single: "Eu acho que para alguns de nós é mais fácil amar, para outros, é mais difícil, e quanto mais vulneráveis ficamos, mais corajosos somos para nos abrir, para realmente, realmente amar uns aos outros."

"Freak out, freak out, freak out, freak out (Look at me)
Get down, get down, get down, get down (Look at me)
Freak out, freak out, freak out, freak out
Look at me now

Cause all I ever wanted was love
Hey, hey-uh (Ooh-ooh)
Hey, hey-uh (Ooh-ooh)
Hey, hey-uh
All I ever wanted was love
Hey, hey-uh (Ooh-ooh)
Hey, hey-uh (Ooh-ooh)
Hey, hey-uh (Higher, higher)

I want your stupid love, love
I want your stupid love, love
(Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh)"


"Porque tudo que eu sempre quis era amor
Ei, ei-uh (Ooh-ooh)
Ei, ei-uh (Ooh-ooh)
Ei, ei-uh
Tudo que eu sempre quis era amor
Ei, ei-uh (Ooh-ooh)
Ei, ei-uh (Ooh-ooh)
Ei, ei-uh (Mais alto, mais alto)

Eu quero o seu amor estúpido, amor
Eu quero o seu amor estúpido, amor
(Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh)
"

No pré-refrão e no refrão, a artista exalta o quanto queria apenas amar e ser amada. Ainda na entrevista à Beats 1, Gaga diz: "A mensagem por trás de 'Stupid Love' é importante e oportuna, porque não há nada mais poderoso do que o amor para curar o mundo".

Gaga sempre levantou a bandeira da autoaceitação e do respeito, com discursos contra o preconceito e a discriminação, principalmente a favor da comunidade LGBTQ+. No clipe, a cantora mostra diferentes tribos e celebra a harmonia na frase "Tudo que eu sempre quis era amor", mensagem que se encaixa bem nos momentos atuais.

"Eu adoraria que essa música derrubasse o máximo de paredes possíveis, e que fizesse as pessoas dizerem, 'Eu quero o seu amor estúpido. Eu te amo', acrescentou ela durante a conversa.

Lady Gaga


"Now it's time to free me from the chain
I gotta find that peace, is it too late
Or could this love protect me from the pain?
I would battle for you (Even if I break in two)"


"Agora é hora de me libertar da corrente
Eu preciso encontrar aquela paz, é tarde demais?
Ou este amor poderia me proteger da dor?
Eu batalharia por você (Mesmo que eu me partisse em duas)"


Neste verso, a cantora parece se libertar de todos os seus medos e dores, cedendo novamente à confiança em alguém.

Lady Gaga sempre falou abertamente sobre seu passado e sobre os traumas que viveu em sua infância e adolescência. Em uma entrevista à Oprah Winfrey, no final de 2019, a artista explicou que sofria de dores crônicas por ter sido estuprada aos 19 anos, sendo diagnosticada posteriormente com fibromialgia. "Eu não tive ninguém para me ajudar [na época], não tive um terapeuta, não tive um psiquiatra, não tive um médico me ajudando nesse processo. De repente, eu me tornei uma estrela e viajei o mundo todo, saindo de quartos de hotéis para garagens, de limusines para palcos, e nunca lidei com isso".

Gaga parece justamente vibrar essa paz de espírito neste trecho da música, soltando as correntes de seus medos e traumas, especialmente após ter começado a fazer terapia para lidar com o passado.

Lady Gaga


"I don't need a reason (Oh)
Not sorry, I want your stupid love
I don't need a reason (Oh)
Not sorry, I want your stupid love
Higher, higher"


"Eu não preciso de um motivo (Oh)
Não lamento, eu quero o seu amor estúpido
Eu não preciso de um motivo (Oh)
Não lamento, eu quero o seu amor estúpido
Mais alto, mais alto
"

Mesmo mostrando seus medos e dores na letra, a Mother Monster procura manter o clima harmonioso da faixa, que funciona justamente como um grande brinde ao amor. "Eu acho que o amor cura o mundo, acho que nos mantém juntos. É assim que sobrevivemos como um planeta, e eu queria fazer uma música que realmente celebrasse o amor e que nos lembrasse o quanto ele é importante", disse Gaga à Beats 1.

Veja o clipe: