Os Tropkillaz ganharam seu primeiro certificado de platina nos EUA graças a "Bola Rebola" lançada pela dupla de produtores brasileiros em fevereiro do ano passado. Com isso, Anitta, que está presente na música ao lado de J Balvin e o MC Zaac (esse como featuring), pôde somar mais um disco de ouro ou platina para a sua coleção.

Essa já é a sétima canção dela, ou com a sua presença, que consegue atingir a marca. A mais bem sucedida delas foi "Downtown", outra gravada por ela em dueto com J Balvin, que já ganhou seis discos de platina.

Canções e álbuns identificados como "latin", recebem discos de ouro ou platina de forma diferenciada nos EUA. Enquanto uma canção em inglês precisa vender o equivalente a 1 milhão de cópias para chegar à platina (e 500 mil para o ouro), as gravadas em espanhol, ou português, precisam de 60 mil (30 mil para o disco de Ouro) unidades.

Mais brasileiros

Outros dois singles com DNA brasileiro também estão bastante reconhecidos nos EUA. "Olha a Explosão (Remix) (Feat. 2 Chainz, Nacho, French Montana)" de MC Kevinho ganhou o certificado agora em fevereiro, enquanto "Bum Bum Tam Tam (Remix With Future, J Balvin, Stefflon Don & Juan Magan)" do MC Fioti acaba de ganhar o título pela sexta vez.

Veja "Bola Rebola (Ft. Anitta, J Balvin & MC Zaac)"