Dave Grohl trouxe boas novidades para os fãs do Foo Fighters. O músico deu uma recente entrevista ao The Bill Simmons Podcast, nesta semana, e revelou que o novo e décimo álbum de estúdio da banda está pronto.

Grohl não informou o nome ou a data de lançamento do sucessor de "Concrete and Gold", de 2017, mas revelou alguns detalhes do trabalho. "Nós acabamos de finalizar o disco. Algumas das músicas, as melhores, foram feitas em 45 minutos. E tem as outras faixas... há um riff no novo álbum em que trabalhei por 25 anos. A primeira vez que fiz a demo foi no meu porão em Seattle", disse ele, que já havia dito anteriormente em entrevistas, que o álbum será "estranho pra caramba".

Ainda durante a conversa, o frontman do Foo Fighters também acrescentou que está trabalhando em um novo documentário sobre o rock, contando as experiências das bandas de excursionar em vans. "Eu entrevistei todo mundo... Os Beatles fizeram turnê em uma van, o Guns N' Roses, o Metallica, o U2, todo mundo tinha uma van. Há algo sobre aquela época que você veste com orgulho".

"O filme não será exatamente sobre histórias de como era incrível fazer turnê com van, é mais sobre o esforço que fazíamos", continuou o músico. "Por que alguém largaria tudo, sairia do emprego, deixaria tudo para trás, só para perseguir este sonho sem garantia nenhuma de que algum dia você iria conseguir realizar? E você passa fome, você sangra, fica doente, fica irritado, é levado para prisão e entra em brigas, mas sempre consegue chegar para o próximo show. Todo mundo tem a mesma história, e isso é absolutamente a chave para o sucesso", explicou Grohl.