A adaptação cinematográfica de "Cats" foi a recordista de indicações ao "Framboesa de Ouro", a premiação de cunho satírico que desde os anos 80 se dedicada a "destacar" os piores filmes do ano. O musical foi indicado para pior filme, roteiro, direção (Tom Hooper), atriz (Francesca Hayward), ator coadjuvante (James Corden), atriz coadjuvante (Judi Dench e Rebel Wilson) e ainda duas vezes como os "piores combos da tela": a primeira por Jason Derulo e o seu "volume" neutralizado pelos efeitos especiais, e a outra por "qualquer momento em que duas criaturas 'meio felinas e meio 'bolas de pelo humana', dividiram a cena."

Outros longas como "Rambo: Até o Fim" e "The Fanatic" (dirigido por Fred Durst do Limp Bizkit, que também concorre como pior cineasta) foram lembrados, assim como John Travolta, Hillary Duff e até a oscarizada Anne Hathaway por suas atuações.

Os "Razzies" também têm uma categoria especial feita para valorizar antigos "vencedores" ou indicados em edições anteriores do prêmio que conseguiram dar a volta por cima em trabalhos de inegável mérito artístico. Adam Sandler (por "Joias Brutas"), Eddie Murphy ("Meu Nome é Dolemite"), Will Smith ("Aladdin"), Jennifer Lopez ("As Golpistas") e Keanu Reaves ("Toy Story 4"), são os indicados deste ano.

O Framboesa de Ouro costumava ser entregue um dia antes do Oscar, mas como este ano a Academia adiantou a sua premiação (a festa aconteceu ontem, 9) os organizadores ainda não sabem quando os troféus serão entregues. A novidade é que, desta vez, a cerimônia será televisionada pela primeira vez.