Um ativista cristão dos EUA, chamado Dave Daubenmire, se irritou bastante com o show de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl, no último domingo (2), afirmando que pretende processar a NFL por conta do conteúdo "cheio de sensualidade".

Dave, que também é ex-técnico escolar de futebol americano e conhecido pelo público do país por sua postura conservadora e radical, falou sobre o assunto em seu podcast "Pass the Salt", acusando a organização da liga nacional que promove o evento de impedir "sua entrada no reino dos céus".

"Acho que devemos processar [ a NFL]. Será que o show do intervalo não deveria ter tido classificação indicativa? Houve algum aviso de que seu filho de 12 anos - cujos hormônios estão apenas começando a funcionar - iria assistir algo que poderia lhe causar excitação?", disse o ativista em um vídeo.

"Acho que deveríamos ir a um tribunal e apresentar isso como evidência, de como alguém [que coloca o show no ar] está me impedindo de entrar no reino dos céus. Será que eu poderia entrar em um tribunal e dizer, 'Assistir ao que você colocou na tela me deixou em perigo de cair no fogo do inferno?' O juiz diria, 'Isso não se aplica aqui. Por acaso o direito de produzir pornografia está sobrepondo o seu de não assistir?' Sim, bem, vocês não me disseram que eu iria assistir a isso! Você apenas trouxeram para minha sala. Não me disseram que haveria cenas com virilhas", criticou Dave.

O ativista ainda continuou a gravação dizendo que a performance do intervalo foi um exemplo de "discriminação contra os cristãos", pois "conflita com seus valores morais", e ainda acrescentou o valor que pretende pedir na justiça: "Quero processá-los em aproximadamente US$ 867 trilhões".

Veja:


A apresentação de Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl se tornou umas das mais assistidas do evento, alcançando 103 milhões de telespectadores, além de já contar com mais de 97 milhões de visualizações no YouTube.