Lewis Capaldi agora pode falar com propriedade que não é mais um "artista de um só hit". O escocês acaba de emplacar "Before You Go" no topo da parada britânica e agora já tem dois singles que chegaram ao primeiro lugar. A nova chegada ao lugar mais alto do pódio foi relativamente demorada. A música só chegou lá depois de 11 semanas.

Ao mesmo tempo, vai ser difícil que ele consiga se dissociar de "Someone You Loved", a canção que o tornou conhecido. Para se ter uma ideia, a faixa ficou com a nona colocação do ranking, mesmo depois de mais de 50 semanas de lançada (essa foi a 25ª semana em que ela ficou entre as dez mais, sendo que por sete delas a música ficou no topo).

As novidades da parada apareceram na parte inferior da lista. O rapper J Hus (cujo álbum "Big Conspiracy" estreou no primeiro lugar), colocou três de suas faixas no top 40: "Play Play (Feat. Burna Boy)", "Big Conspiracy (Feat. iceè tgm)" e "Repeat (feat. Koffee)" (11°, 19° e 21° lugares). Foi feita também uma campanha para colocar "Ode to Joy (All men shall be brothers)" de Beethoven na versão de Andre Rieu na parada bem no dia do Brexit. A música, que é considerada o "Hino da Europa" ficou no 30° posto. A outra estreia do ranking foi "Pee Pee" de M Huncho na 32ª colocação.

O top 10 ficou assim:

1 - "Before You Go" - Lewis Capaldi (subiu quatro posições)
2 - "Blinding Lights" - The Weeknd (subiu duas posições)
3 - "The Box" - Roddy Ricch (caiu uma posição)
4 -"Godzilla (Feat. Juice WRLD)" - Eminem (caiu três posições)
5 - "Own It (Feat. Ed Sheeran & Burna Boy)" - Stormzy (caiu duas posições)
6 - "Don't Start Now" - Dua Lipa (subiu uma posição)
7 - "Life Is Good (Ft. Drake)" - Future (caiu uma posição)
8 - "Everything I Wanted" - Billie Eilish (subiu três posições)
9 - "Someone You Loved" - Lewis Capaldi (subiu uma posição)
10 - "Roxanne" - Arizona Zervas (caiu duas posições)