Em uma entrevista à Variety, Taylor Swift revelou que sua mãe, Andrea Swift, que já luta contra um câncer no seio há alguns anos, foi diagnosticada agora com um tumor no cérebro. A cantora contou à revista que os médicos encontraram o tumor durante o tratamento após a doença ter retornado pela segunda vez, e explicou como o momento tem sido difícil para a família.

"Ela estava fazendo quimioterapia, o que já é bem difícil para uma pessoa", disse Taylor. "Enquanto ela estava fazendo tratamento, os médicos encontraram um tumor cerebral. Os sintomas pelos quais uma pessoa passa com um tumor no cérebro não se parecem nada com o que já enfrentamos com o seu câncer antes. Então, tem sido um momento bastante difícil para nós como uma família".

Ainda segundo a matéria, alguns dos momentos enfrentados pela sua mãe será mostrado no novo documentário da cantora, "Miss Americana", previsto para estrear no dia 31 de janeiro na Netflix.

"Todo mundo ama suas mães. Todos têm mães importantes. Mas, para mim, ela é realmente uma força que me guia. Quase todas as decisões que eu tomo, eu falo com ela primeiro. Então, obviamente, foi realmente muito importante falar sobre sua doença", explicou Taylor, que falou pela primeira vez sobre o assunto em 2015, em uma postagem em seu blog pessoal.

O recente diagnóstico foi um dos motivos para que a artista tomasse novas direções com relação a turnê do álbum "Lover" durante o verão norte-americano, limitando-se a poucas datas pelos EUA e festivais na Europa. Na América do Sul, por exemplo, a cantora só tem dois shows agendas em São Paulo. "Nós não sabemos o que vai acontecer. Não sabemos que tratamento iremos escolher. Foi a decisão certa a ser tomada no momento, por enquanto, pelo que está acontecendo", acrescentou ela.