Eminem surpreendeu os fãs ao lançar sem avisar ninguém o seu novo álbum, "Music to be Murdered By", nesta sexta-feira (17). Sempre polêmico, o rapper de Detroit dividiu o público em uma faixa em especial.

Trata-se da música "Unaccommodating (Feat. Young M.A)", que faz uma referência ao ataque terrorista que aconteceu no show de Ariana Grande, na cidade de Manchester, no Reino Unido, em 2017.

Na ocasião, um homem bomba detonou explosivos logo após a apresentação da cantora, na Manchester Arena, causando uma tragédia. O ataque teve 23 mortos e mais de 100 feridos.

A referência ao ataque terrorista aparece nas linhas finais do segundo verso da música. Veja abaixo com a tradução:

"But I'm contemplating yelling “Bombs away” on the game
Like I'm outside of an Ariana Grande concert waiting"

"Mas, eu estou contemplando, gritando: "bombardeie" no jogo
Como se eu estivesse do lado de fora do show da Ariana Grande, esperando"

Sempre controverso em suas composições, Eminem usa nesses versos para falar sobre seu impacto na indústria da música e comparar seus lançamentos com bombas. Esses versos acabaram causando reações divididas e algumas de críticas a sua música.

Inclusive, uma das mães das vítimas do ataque em Manchester, Figen Murray, falou sobre "Unaccommodating". "Parece que ele está se aproveitando da fama de Ariana Grande e Justin Bieber e diz coisas detestáveis sobre outras celebridades. Não é esperto. Sem ponto algum. E antes que todos os fãs de Eminem me ataquem, eu não estou interessada e não vou me envolver".



Esta não é a primeira vez que Eminem faz uma referência ao ataque terrorista em Manchester. Ele havia citado a tragédia no show de Ariana Grande no freestyle "Kick Off", de 2018.

Vale lembrar que na ocasião do ataque terrorista, o rapper fez uma ação com seus fãs para doações às vítimas de Manchester. O levantamento de fundos chegou a US$ 2 milhões.

Escute "Unaccommodating (Feat. Young M.A)":