Os fãs brasileiros do chamado Southern Rock (ou "rock sulista") terão uma nova chance de ver o Lynyrd Skynyrd no país. A banda que esteve por aqui uma única vez em 2011, no extinto festival SWU, se prepara para um retorno em junho próximo trazendo para o Brasil aquela que promete ser a sua turnê de despedida.

Segundo o jornalista José Norberto Flesch em sua coluna no Yahoo, os veteranos virão para uma turnê solo com datas e locais das apresentações já em processo de negociação. O septeto (noneto ao vivo) é liderado pelo guitarrista Garry Rossington, o único sobrevivente da formação que gravou o primeiro disco de estúdio. Além dele, apenas o baterista Artimus Pyle está vivo entre todos os integrantes da banda que fazem parte do Rock and Roll Hall Of Fame.

O Lynyrd Skynyrd enfrentou muitas tragédias em sua carreira, a maior delas o acidente aéreo ocorrido em 1977 no voo que levava o grupo e a sua equipe que matou o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a irmão mais velha dele Cassie Gaines (além de mais três pessoas) que causou o fim da banda - eles retornaram em 1987 com Johnny Van Zant, irmão mais novo de Ronnie, assumindo os vocais.

O Skynyrd deveria ter voltado ao Brasil em 2017 como atração do Solid Rock Fest. Eles cancelaram a vinda para que que Johnny pudesse cuidar de sua filha que havia sido diagnosticada com leucemia.