Tom DeLonge vendeu os direitos autorais de todas as músicas que ajudou a escrever com o Blink-182. O músico foi um dos fundadores da banda de pop-punk e ficou com eles de 1992 a 2005 e de 2009 a 2015, quando o trio retornou de um hiato.

Nesse tempo, DeLonge gravou seis discos que, juntos venderam mais de 35 milhões de cópias ao redor do planeta - os best-sellers são "Enema of the State" (1999) e "Take Off Your Pants and Jacket" (2001).

A responsável pela compra das 157 canções foi a companhia de investimentos Hipgnosis Songs, a mesma que já adquiriu os catálogos do produtor Jack Antonoff e dos Chainsmokers. As músicas da banda no princípio eram creditadas a Tom DeLonge e Mark Hoppus. Posteriormente, o baterista Travis Barker também passou a ser incluído como parceiro.

Sobre o acordo, DeLonge disse ser uma honra poder fazer música por tantos anos e estar na posição de ser um parceiro da Hipgnosis. Para o músico, essa é uma maneira excelente de celebrar o seu passado e, ao mesmo tempo, receber um suporte para criar mais canções pelas décadas que virão. O valor que o artista recebeu pela venda não foi divulgado.