Anitta começou 2020 com uma grande novidade para os fãs ao anunciar que se apresentará na edição do Coachella deste ano, um dos maiores festivais de música do mundo, que será realizado na Califórnia, no mês de abril. No entanto, a cantora também deixou claro que irá reduzir o ritmo de sua agenda nos palcos. Em uma entrevista ao Gshow, Anitta afirmou que pretende desacelerar a carreira de cantora, dando oportunidades para novos projetos em sua vida profissional.

"Vou fazer dez anos de carreira, estou cansada. Quero coisas diferentes agora. Depois do Coachella, não tem mais nada de show na minha agenda", disse ela ao site.

Dando início a novos caminhos, a cantora anunciou sua participação na novela da Globo, "Amor de Mãe", a convite da própria emissora. Na produção, Anitta irá interpretar o papel de uma fã que será capaz de tudo para se aproximar de seu ídolo. "Estou muito nervosa, gente! Desta vez eu não vou cantar e nem dançar, né? Vou estar fazendo algo que nunca fiz. Tem tanta coisa que vai acontecer nesses dias de gravação... fiquem ligados!", contou ela.

Durante a entrevista, a funkeira também admitiu que está mais ansiosa pela sua atuação do que pela estreia no palco do festival norte-americano. "Estou mais nervosa com a novela, porque no Coachella é cantar e dançar, coisas que já faço. Novela eu nunca fiz. Neste momento, estou mais tensa com isso."

Acalmando os fãs

Nesta terça-feira (7), Anitta viu a repercussão de sua entrevista ao Gshow e fez um stories em seu Instagram, explicando para os fãs que ainda fará shows, mas em um ritmo menor.

“Gente, acordei com meus fãs desesperados, por causa de uma matéria falando que depois do Coachella não vou fazer mais nada dessa vida. Se acalma, gente, calma! Fui mal-interpretada. Foi uma maneira de falar. ‘Ah, depois do Coachella, não vou fazer mais nada! Chega!'. Calma. Tem coisa marcada. Eu vou trabalhar. Já tinha falado para vocês, em várias entrevistas, que vou desacelerar este ano, e vou mesmo. Depois do Coachella, vou tirar férias, vou ficar de bobeira um pouquinho, mas vou trabalhar. Tem trabalho marcado. Mas não é igual ao que vocês estão acostumados a me ver trabalhando todo dia", disse ela.

"Mas pelo amor de Deus, não se desesperem. Vai ter coisa para fazer. Vai ter show, só que vai ter menos, porque vou dar um relax. Mas calma, eu não vou parar, não", acrescentou.