Neste sábado (4), Lady Gaga deu uma entrevista à Oprah Winfrey falando sobre traumas e saúde mental. A cantora participou do evento "2020 Vision: Your Life in Focus Tour" e conversou abertamente com a apresentadora sobre o estupro que sofreu quando era mais jovem e sobre as causas que esse período deixou em sua vida, principalmente por não ter tratado mentalmente a situação no passado.

"Eu fui estuprada várias vezes quando eu tinha 19 anos, desenvolvendo estresse pós-traumático como resultado desses estupros e também por não ter lidado com esse trauma", contou ela, revelando à apresentadora que conhecia o estuprador desde criança.

"Eu não tive ninguém para me ajudar, não tive um terapeuta, não tive um psiquiatra, não tive um médico me ajudando nesse processo. De repente, eu me tornei uma estrela e viajei o mundo todo, saindo de quartos de hotéis para garagens, de limusines para palcos, e nunca lidei com isso. E então, eu comecei a sentir essa dor incrivelmente intensa em todo o meu corpo, que se parecia muito com a dor que senti quando fui estuprada", continuou.

A cantora, então, explicou que foi diagnosticada com fibromialgia, síndrome em que a pessoa sente dores pelo corpo todo. "O interessante é que descobri, através de pesquisas e com meus médicos, que a fibromialgia pode ser tratada por meio da terapia para saúde mental. E a saúde mental é uma condição médica e deve ser tratada como uma condição médica. Não deve ser ignorada."

Veja a entrevista: