Em um ano de muitos "remakes", trilha sonoras clássicas ganharam novas canções originais ou lançaram regravações de grandes sucessos. O Vagalume reuniu três das melhores trilha sonoras lançadas em 2019.

Veja abaixo:

"Rocketman"

Ainda que não tenha atingido os mesmos picos de sucesso de "Bohemian Rhapsody", "Rocketman", o filme baseado na vida de Elton John, se mostrou um longa bem sucedido e inovador ao fugir do mero registro biográfico.

A trilha sonora também preferiu ir por um caminho mais arriscado ao trazer as imortais canções compostas por Elton e Bernie Taupin com nova roupagem e interpretadas por Taron Egerton, o ator escolhido para viver o astro na tela.



"O Rei Leão"

A versão "fotorrealista" do clássico da Disney pode não ter causado a mesma emoção no público e crítica que a animação original feita em celuloide, mas não se nega que ela seja impressionante. A trilha com "canções inspiradas no filme", que teve a curadoria de Beyoncé, se mostrou um produto derivado de grande qualidade.

Além da cantora (que emprestou sua voz para a personagem Nala, no filme), "The Lion King: The Gift", ainda tinha as presenças de nomes da música africana e mais Jay-Z, Kendrick Lamar, Childish Gambino e muito mais.



"As Panteras"

A nova versão do seriado que marcou época na década de 70 pode não ter animado o público ou os críticos e isso acabou impactando a sua trilha sonora, que não foi além do 38° lugar na parada norte americana.

Isso foi uma pena, já que o álbum era no mínimo bastante divertido com músicas de Ariana Grande (também creditada como produtora executiva), Anitta, um remix para um clássico de Donna Summer, uma parceria de Ariana com a lendária Chaka Khan e mais. O álbum ainda nos trouxe o single "Don't Call Me Angel", que juntou em uma só faixa três das maiores estrelas do pop contemporâneo: Ariana, Lana Del Rey e Miley Cyrus.