"Dance Monkey" de Tones & I passou a sua 11ª semana no topo da parada britânica de singles e agora se tornou a música de uma artista feminina que mais tempo ficou no primeiro lugar. Com o natal se aproximando e os lançamentos diminuindo, também não é surpresa ver que o top 40 não teve muitas novidades. Mas elas existiram.

Para começar, "Last Christmas", o clássico natalino do Wham subiu seis posições e ficou no sétimo lugar. A música é considerada o maior hit do Reino Unido que nunca chegou ao primeiro lugar - a música foi lançada em 1984 - e há uma campanha para que esse "erro" seja reparado na semana que vem com a tentativa de se fazer dela o "número 1 do Natal".

A outra novidade entre as 10 mais foi a versão que Ellie Goulding fez para "River" de Joni Mitchell que foi do 14° para o oitavo posto.

O top 40 teve apenas uma estreia: "Adore You" de Harry Styles em 11° lugar. Outras cinco músicas galgaram posições, todas canções natalinas das mais diversas épocas: "One More Sleep" de Leona Leiws, "Rockin' Around The Christmas Tree" de Brenda Lee, "I Wish It Could Be Christmas Everyday" do Wizzard, "Merry Xmas Everybody" do Slade e "Underneath The Tree" de Kelly Clarkson.

O top 10 ficou assim:

1 - "Dance Monkey" - Tones & I (mesma posição)
2 - "Own It (Feat. Ed Sheeran & Burna Boy)" de Stormzy (subiu uma posição)
3 - "Don't Start Now" - Dua Lipa (subiu uma posição)
4 - "Before You Go" de Lewis Capaldi (caiu duas posições)
5 - "Roxanne" - Arizona Zervas (mesma posição)
6 - "All I Want For Christmas Is You" - Mariah Carey (subiu duas posições)
7 - "Last Christmas" - Wham (subiu seis posições)
8 - Ellie Goulding - "River (subiu seis posições)
9 - "Everything I Wanted" - Billie Eilish (caiu três posições)
10 - "Memories" - Maroon 5 (caiu três posições)