A parada britânica de singles pode ter mudado um pouco em relação à semana passada, mas uma coisa permaneceu inalterada: "Dance Monkey" da australiana Tones & I se manteve no primeiro lugar pela nova vez seguida e já é oficialmente o maior hit do ano no Reino Unido, depois de ter batido a marca de "I Don't Care (With Justin Bieber)" de Ed Sheeran, que havia passado oito semanas em primeiro.

A cantora assim barrou do topo aquela que aparecia como sua maior concorrente: "Before You Go" de Lewis Capaldi que disparou no ranking, foram 17 posições em sete dias, mas acabou parando na segunda posição. "Own It (Feat. Ed Sheeran & Burna Boy)" de Stormzy, outro single que também estava na briga pela liderança, acabou no terceiro posto.

O top 10 teve ainda mais uma novidade: "Down Like That (feat. S-X, Lil Baby & Rick Ross)" de KSI subiu do 22° para o 10° lugar e entrou, assim, na área mais nobre da parada.

O top 40 teve mais algumas novidades e escaladas no ranking: "New Dior (Feat. D-Block Europe)" de DigDat estreou no 16° lugar, "Loyal (Feat. Drake)" de PartyNextDoor em 31°, "French Kisses (feat. Aitch)" de ZieZie em 35° e "Into The Unknown (with Aurora)" de Idina Menzel, da trilha de "Frozen 2", ficou com o 36° posto.

Já "Orphans" do Coldplay que estava no 44° lugar há sete dias subiu para o 27°, enquanto o eterno hit natalino "All I Want For Christmas Is You" na voz de Marah Carey### já começa a despontar novamente na parada, ao subir da 59ª posição para a 34ª. Finalmente, a versão que o Bastille fez de "Can't Fight This Feeling" do REO Speedwagon para o comercial de fim de ano da rede de lojas John Lewis foi do 94° para o 39° posto.

O top 10 da semana ficou assim:

1 - "Dance Monkey" - Tones & I (mesma posição)
2 - "Before You Go" de Lewis Capaldi (subiu 17 posições)
3 - "Own It (Feat. Ed Sheeran & Burna Boy)" de Stormzy (estreia)
4 - "Don't Start Now" - Dua Lipa (caiu duas posições)
5 - "Everything I Wanted" - Billie Eilish (caiu duas posições)
6 - "Bruises" - Lewis Capaldi (mesma posição)
7 - "Roxanne" - Arizona Zervas (subiu três posições)
8 - "Memories" - Maroon 5 (caiu três posições)
9 - "South Of The Border (Ft. Camila Cabello & Cardi B)" - Ed Sheeran (caiu duas posições)
10 - "Down Like That (feat. S-X, Lil Baby & Rick Ross)" - KSI (subiu 12 posições)