Um desentendimento público entre Pitty e Lexa foi notícia neste final de semana. A funkeira acusou a equipe da roqueira de "machismo" depois de ser expulsa do palco, quando tentava assistir ao show da colega, durante um festival, em São José dos Campos.

Em um desabafo público, Lexa deu o seu lado da história. "Eu sou muito fã dessa mulher, que é maravilhosa, guerreira, que lutou por seu espaço no rock. Mas eu preciso falar sobre a equipe dela, que foi muito grosseira. Eu quis ver o show dela ali do cantinho e me tiraram do palco. Até aí, tudo bem. Fui expulsa? Ok. O problema não é esse. Mas eles falaram para a equipe de bombeiros que eles não poderiam nem olhar para Pitty enquanto fazia o show. Sinceramente… Eram duas mulheres, bombeiras, que estavam aqui no canto e merecem respeito. Machistas não passarão! Não estou falando por mim, não. Estou falando por elas. Eu atendi essas duas bombeiras no meu camarim e elas me relataram isso. Eu sei que a Pitty não concorda com isso, mas a equipe dela precisa analisar esse tipo de situação".

Pitty não gostou da forma que a funkeira falou sobre o assunto. "Amor, eu apurei e não teve nada disso. Tão querendo caçar confusão onde não tem…", escreveu a baiana, no Instagram.

Alguns fãs continuaram mandando mensagens para a roqueira, reclamando sobre a forma que a sua equipe tratou Lexa. Pitty então foi quem desabafou sobre a forma que o episódio estava sendo tratado.

"Não teve machismo. Ela estava numa área que não podia ficar por causa da fiação e segurança. Minha equipe tentou levá-la para o outro lado do palco onde era seguro e ela entendeu errado. Como a mesma já disse, foi um mal entendido. Cansei aqui de ficar protegendo ela e passando pano para uma atitude antiprofissional e que gerou essa confusão toda (...) Eu vivo há mais de 16 anos de música e não de polêmica", escreveu a roqueira.

Lexa continuou discordando de Pitty e no perfil "Vem Me Buscar Hebe" explicou que os seguranças das duas discutiram bastante , mas que o tratamento às bombeiras no evento foi o que fez com que ela falasse publicamente sobre o assunto. "Por isso achei que tinha que falar mesmo".

No domingo (17), as duas cantoras conversaram por telefone e resolveram o desentendimento. "A Pitty me procurou, nós conversamos, ela ouviu meu lado, eu o dela. Expliquei para ela que em nenhum momento minha reclamação era para ela, jamais. Pelo contrário, falei de uma forma muito respeitosa sobre ela. Meu problema foi a forma que a equipe dela… enfim. Mas a gente tem uma coisa em comum: exaltamos as mulheres, então a gente não quer que mais nenhum tipo de discussão que vá para frente. Tanto que meu intuito jamais foi mulher contra mulher, pelo contrário, foi defendendo uma causa que eu acredito. E nos entendemos", disse a funkeira, no Instagram.

Ela ainda completou falando que esse episódio se trata de um recado para que os homens respeitem as mulheres. "Eu quero deixar mais uma vez muito claro: eu só fiz isso porque eu faria por qualquer outra pessoa. Ela também é feminista, ela também entende, compreende, respeita… é isso. Foi só mais um recado para que os homens respeitem as mulheres. Entre eu e a Pitty está tudo certo, parem de brigar, já morreu esse assunto".