Em uma entrevista para a rádio BBC, o cantor e empresário Akon falou sobre a sua atual relação com Lady Gaga. Para quem não sabe, o artista senegalês foi um dos primeiros a apostar na estrela pop e a ajudou a conseguir um contrato com a Interscope Records, em 2007.

Além disso, os três primeiros álbuns de Gaga ("The Fame", "The Fame Monster" e "Born This Way") foram distribuídos pelo selo de Akon, a KonLive Distribution. O fato dele ter deixado a carreira da cantora quando ela estava no auge acabou gerando algumas críticas a ele.

Gaga fez uma declaração na época do álbum "Artpop", quando teve uma queda em sua popularidade e nas paradas, que se sentia abandonada por antigos apoiadores (o que foi considerada uma indireta para entre outras pessoas, Akon). "Nunca pensei que após tantos anos de trabalho árduo aqueles que considerava amigos e parceiros se importariam tão pouco num momento que eu mais precisava deles”, disse na ocasião.

Se alguém suspeitava que a relação entre Akon e Lady Gaga não estava boa desde então, o cantor fez questão de dizer que eles seguem mais próximos do que nunca. "A (nossa) relação é ainda sólida, ela ainda é minha irmãzinha", contou o cantor para a BBC Radio 1Xtra.

Atualmente, Akon está trabalhando na divulgação de seu novo álbum, "El Negreeto", onde faz parcerias com artistas da música latina, incluindo a brasileira Anitta.