Liam Payne fez um recente desabafo sobre o estresse que viveu durante a fase do One Direction. Em uma entrevista ao podcast Table Manners with Jessie Ware, o cantor revelou que o sucesso do grupo e a agenda corrida estavam prejudicando bastante a sua saúde, mostrando-se aliviado por seguir em carreira solo atualmente.

"Nós escrevíamos os álbuns em duas semana, era uma loucura, eles costumavam a vender as turnês antes mesmo de terminarmos os discos", disse ele. "Não havia botão de parar. Você não tem controle sobre a sua vida. Foi por isso que eu perdi completamente o controle sobre tudo."

Durante a conversa, o músico também lembrou da sua complicada fase com álcool na banda. "Nosso cronograma era uma bagunça, eu costumava sair do palco chapado de endorfinas e ficar tremendamente bêbado, acordar às 5 da tarde e fazer tudo de novo".

"Eu passei por uma fase na banda em que eu bebia muito e não percebia. Eu simplesmente não percebia, porque eu não sabia se eu realmente estava bêbado todos os dias", contou.

Sobre a separação do One Direction, o cantor explica que foi uma decisão difícil, mas necessária para o seu bem-estar, por conta do difícil ritmo de trabalho do grupo. "No início, foi muito assustador", explicou. "Mas eu definitivamente precisava parar. [Isso] teria me matado. Com certeza".

"Eu pensava: 'Ou você vai se tornar um astro jovem louco que morreu com uma idade qualquer, ou você vai viver a vida e realmente aproveitá-la. Você precisa perceber quais são as possibilidades", acrescentou Payne.

Clique aqui para conferir a entrevista completa!