Kanye West, Kendrick Lamar e Frank Ocean foram os grandes nomes da música dos anos 10, segundo os leitores da publicação online Pitchfork. O site pediu para a sua audiência escolher os melhores discos e canções lançados entre 2010 e 2019 e foram esses três nomes que dominaram as primeiras posições.

Entre os álbuns, eles tomaram conta dos seis primeiros postos com, respectivamente, "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" de West (2010), "To Pimp a Butterfly" de Lamar (2015) e "Blonde" de Ocean" (2016) e, em seguida, "good kid, m.A.A.d city" (2012) de Lamar, "Channel Orange" de Ocean (2012) e "Yeezus" (2013) de West.

Nas músicas, eles também tomaram a dianteira, com "Runaway (feat. Pusha-T)" (West), "Pyramids" (Ocean) e "Alright" (Lamar) nos três primeiros lugares.
Kendrick Lamar

Os resultados entre os álbuns não diferem muito daqueles feitos pela redação e colaboradores do site. Naquela enquete, divulgada na semana retrasada, o melhor álbum foi "Blonde", seguido por "Beautiful Dark Twisted Fantasy", o álbum homônimo de Beyoncé (que ficou em 38° na opinião dos leitores) e "To Pimp A Butterfly".

Nas músicas a discordância entre críticos e leitores foi um pouco maior, com "Alright" em primeiro, "Oblivion" de Grimes em segundo e "Dancing On My Own" de Robyn em terceiro - "Runaway" apareceu em 18° e "Pyramids" em 89°

Os dez álbuns desta década escolhidos pelos leitores foram estes:

1. Kanye West: My Beautiful Dark Twisted Fantasy
2. Kendrick Lamar: To Pimp a Butterfly
3. Frank Ocean: Blonde
4. Kendrick Lamar: good kid, m.A.A.d city
5. Frank Ocean: Channel Orange
6. Kanye West: Yeezus
7. Vampire Weekend: Modern Vampires of the City
8. Sufjan Stevens: Carrie & Lowell
9. Arcade Fire: The Suburbs
10. Lorde: Melodrama


E as músicas foram essas

1. Kanye West: “Runaway” (ft. Pusha-T)
2. Frank Ocean: “Pyramids”
3. Kendrick Lamar: “Alright”
4. LCD Soundsystem: “Dance Yrself Clean”
5. Robyn: “Dancing on My Own”
6. Grimes: “Oblivion”
7. Tame Impala: “Let It Happen”
8. Kanye West: “Ultralight Beam” (feat. Chance the Rapper, The-Dream, Kelly Price, and Kirk Franklin)
9. Carly Rae Jepsen: “Run Away With Me”
10. Bon Iver: “Holocene”