Maluma virou alvo de comentários homofóbicos, durante o final de semana, depois de um simples post no Instagram. Na foto, o cantor aparece de pernas cruzadas, o que desencadeou uma série de reações preconceituosas de seguidores dele e até de meios de comunicação latinos.

No post do colombiano, comentários como "Mais gay não pode ser" (de @xulajenny), "É certo que é gay" (de @fortius1990) e "Agora sim saiu o gay que guardava dentro de você" (de @josafatt_97)" são alguns exemplos. E reações parecidas foram vistas em veículos de comunicação latinos.

O site venezuelano "Noticias24", por exemplo, publicou a seguinte manchete: "Saiu do armário? A foto do Maluma que está dando volta no planeta".

Já um jornal latino de Los Angeles, o "La Opinión", publicou: "Acabam com Maluma no Instagram por causa desta foto posando de maneira muito 'peculiar'".

Em resposta, os fãs do colombiano partiram em defesa do cantor. No próprio post, mensagens de apoio foram enviadas para Maluma.

"É real? Não posso crer que, todavia, seja um tabu um homem cruzar as pernas. De verdade que pena", disse @ixsnore. "Os comentários chegam a dar nojo, cruzar uma perna fere a masculinidade frágil de vocês? É trágico!", postou @phabyoteixeira.

Confira o post abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Mood después del show de MIAMI ?

Uma publicação compartilhada por MALUMA (@maluma) em