A parada britânica de singles sofreu uma inesperada reviravolta. Depois de cinco semanas no primeiro lugar, "Take Me Back to London (feat. Stormzy)" de Ed Sheeran despencou para o 13° posto, enquanto "Dance Monkey" de Tones & I subiu seis posições em apenas sete dias e ficou com o número 1.

A responsável pela façanha é uma australiana cujo verdadeiro nome é Toni Watson. Ela é uma jovem cantora que lançou seu primeiro single em março passado. A pop "Dance Monkey", saiu em maio e estourou na Austrália e Nova Zelândia. Depois, a canção começou a se destacar pela Europa onde começou a ganhar público em vários países - ela também chegou ao top dos rankings de países como Dinamarca, Finlândia, Alemanha e Holanda. O clipe da faixa, que traz a cantora maquiada como um idoso, já foi visto mais de 47 milhões de vezes

A parada, de resto seguiu sem muitas novidades como pode ser visto no top 10 abaixo. No top 40 tivemos apenas duas novidades: "Playing For Keeps (Feat. Dave)" do D-Block Europe surgiu na 23ª colocação, e "South Of The Border (Ft. Camila Cabello & Cardi B)" de Ed Sheeran em 40°. A se notar também a escalada de "Turn Me On (With Oliver Heldens feat. Vula)" de Riton que subiu do 58° para o 37º lugar.

O top 10 ficou assim:

1 - "Dance Monkey" - Tones & I (subiu seis posições)
2 - "Ride It" - Regard (subiu três posições)
3 - "Ladbroke Grove" - AJ Tracey (subiu uma posição)
4 - "Taste (Make It Shake)" - Aitch (caiu duas posições)
5 - "Higher Love (with Whitney Houston) - Kygo (caiu duas posições)
6 - "Circles" - Post Malone (subiu três posições)
7 - "Sorry" - Joel Corry (caiu uma posição)
8 - "3 Nights" - Dominic Fike (mesma posição)
9 - "Strike a Pose (With Bugsey feat. Aitch)" - Young T (subiu uma posição)
10 - "Ransom" - Lil Tecca (subiu uma posição)

Ouça a música que chegou no topo: