Já vai um tempo em que a presença de Ivete Sangalo no Rock in Rio era vista com dúvidas. Atualmente, a cantora já se tornou presença quase que obrigatória no festival, seja no Brasil ou em Lisboa, Madrid e Las Vegas. Hoje (29) a baiana voltou a encarar a multidão, entregando um show contagiante e superproduzido com cenário elaborado, dançarinos, e uma banda com vários músicos.

O show começou com Sangalo surgindo no meio do público fazendo um solo de bateria e, em seguida cantando "Eva" Dali em diante ela dominou a plateia apostando em uma sequência de canções dançantes, incluindo a indefectível "Sorte Grande". O show ainda teve homenagens ao funk carioca e também à MPB com "Além do Horizonte" de Roberto Carlos e "Gostava Tanto de Você" de Tim Maia sendo lembradas. Mais tarde, foi a vez dela fazer um aceno ao sertanejo com "O Nosso Amor Venceu", gravada com Marília Mendonça, e que ela cantou em cima de uma escultura de uma onça gigante.

Uma faixa mais lenta, "Um Sinal", sua parceria com o Melim, entrou estrategicamente no repertório para dar uma acalmada no clima, antes dela voltar para a música dançante que é a sua especialidade, encerrando o espetáculo em clima eufórico e que já deixou o público esquentado para o resto do dia.

Veja trechos do show

A abertura do show com solo de bateria e "Eva"



"Beleza Rara"



"Cerol Na Mão"