Os Goo Goo Dolls fizeram no Rock in Rio a típica boa apresentação de abertura para um nome de maior peso. Ou seja, um show simpático, com alguns hits para levantar o público e outras músicas menos conhecidas que causam uma inevitável queda nos níveis de animação, mas não a ponto de derrubar o espetáculo. A banda nunca havia tocado no Brasil e foi convidada pelo Bon Jovi para acompanhá-los nos atuais shows pelo país (eles também estiveram em Recife, São Paulo e Curitiba)

Ainda que só tenham ficado conhecidos no final da década de 90, graças especialmente à balada "Iris", a banda já tinha uma história pregressa, e bem distante da posterior. Em seus primeiros trabalhos, eles eram mais influenciados pelo punk e o rock alternativo e tinham no baixista Robby Takac a sua figura de frente (a música "", a única cantada por ele hoje, apesar de ser de 2013 é a que mais remete a esses primórdios.)

O estouro comercial só veio com uma mudança para uma sonoridade mais pop e a posterior ascensão do guitarrista Johnny Rzeznik ao posto de frontman. Foi essa faceta da banda que se viu hoje no Rock in Rio em um show que teve 13 músicas de sete álbuns diferentes, incluindo outras conhecidas como "Slide", "Name" (a mais antiga do repertório, de 1995 e o primeiro grande hits deles) e "Big Machine".

É claro que "Iris" foi a música que de fato arrancou os maiores aplausos da noite, mas os Goo Goo Dolls acabaram mostrando que têm mais a oferecer do que uma só canção e certamente deixaram o palco com mais fãs do que tinham quando subiram nele.

Veja alguns trechos do show:

"Big Machine"



"Black Balloon"



"Iris"