Em uma entrevista à Billboard, Avril Lavigne falou sobre ainda servir de inspiração para novos músicos, em especial, para Billie Eilish, que já admitiu ser fã da cantora.

A artista, que recentemente recebeu a voz de "Bad Guy" durante um de seus ensaios da turnê "Head Above Water", comentou sobre as semelhanças entre as duas e também sobre o que a fez se destacar entre os artistas de sua época.

"É sempre uma honra, especialmente alguém tão talentosa, estilosa e criativa com a Billie, mencionar que eu tive um impacto em sua carreira musical", disse Avril. "Minha abordagem sempre foi ser eu mesma, escrever as músicas que eu quero escrever, me vestir como quero me vestir, porque quando e entrei na indústria, todo mundo mostrava a barriga e tinha vários dançarinos ao redor, fazendo pop chiclete, e eu era tão diferente. Eu me vestia com roupas de skate, all star converse, como um garoto, tocando alto as músicas na minha guitarra", continuou.

Sobre as características de Eilish, Avril também acrescentou: "Estamos em um momento agora em que as pessoas querem o real, querem autenticidade e podem enxergar além das besteiras. Isso foi algo em que sempre me mantive firme e sempre lutei para ser fiel a mim mesma. E ela é uma artista que é muito ela mesma e também extremamente talentosa - e é por isso que está dando certo para ela."

A própria Billie Eilishjá chegou a postar em seu Instagram o quanto foi inspirada por Avril. Em uma foto juntas, a cantora escreveu na legenda: "Obrigada por me fazer ser quem eu sou".

Veja:
Ver essa foto no Instagram

THANK YOU FOR MAKING ME WHAT I AM

Uma publicação compartilhada por BILLIE EILISH (@billieeilish) em