Ric Ocasek, o vocalista, guitarrista e principal compositor do The Cars morreu ontem (15) aos 75 anos. O músico foi encontrado em seu apartamento já sem vida por sua ex-esposa, a modelo Paulina Porizkova. Ele teria morrido de causas naturais.

Ocasek compôs todas as músicas da banda que foi uma das mais populares da New Wave. Juntos, os primeiros cinco álbuns e mais a coletânea "Greatest Hits" de 1985, ganharam 26 discos de platina nos EUA. Apesar de escrever o material, o baixista Benjamin Orr, morto em 2000, muitas vezes assumia os vocais nas músicas, incluindo boa parte daquelas que se tornaram os maiores hits do quinteto.

Entre os singles que eles emplacaram nas paradas estão faixas como "Drive, "Just What I Needed, "Good Times Roll", "Shake It Up" e "You Might Think".

O The Cars chegou ao fim em 1988, um ano depois do pouco inspirado "Door to Door". Ocasek deu então sequência à sua carreira solo, que havia começado em 1982 e também seguiu trabalhando como produtor - foi ele quem produziu o disco "azul" e também o "verde" do Weezer além de "Rock Steady" do No Doubt.

O The Cars reuniu-se brevemente em 2011, quando saíram em turnê e lançaram um disco de retorno. A última reunião deles se deu em 2018, quando a banda entrou no Rock and Roll Hall Of Fame e eles tocaram um set de quatro músicas.

Ouça "You Might Think"



"Just What I Needed" (com Ocasek assumindo os vocais que foram de Benjamin Orr na cerimônia do Rock and Roll Hall Of Fame)



E "Drive" (que também foi escrita por Ocasek mas cantada por Orr)