Pela terceira semana seguida, "Take Me Back to London (feat. Stormzy)", de Ed Sheeran foi o single mais popular do Reino Unido, em um ranking que teve como maior novidade a presença com destaque de Post Malone.

O americano apareceu muito bem na lista graças ao lançamento de "Hollywood's Bleeding", seu mais novo álbum, que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns. Assim, três canções do trabalho apareceram no top 15: "Circles" em quinto, "Goodbyes (Feat. Young Thug) em décimo e "Hollywood's Bleeding" em 11° (essa estreando na lista). Quem também segue se beneficiando indiretamente com o sucesso de Malone é Sam Feldt que há duas semanas está em 16° lugar com uma música chamada justamente "Post Malone (Feat. RANI)" (em 16°).

A parada teve ainda três estreias no top 40: "Sounds of the Skeng" de Stormzy (20º), "Buss Down (Feat. ZieZie)" de Aitch (21°) e "Liar" de Camila Cabello (38°). A se notar também que finalmente "Slide Away" de Miley Cyrus conseguiu entrar no top 40. O single subiu sete posições e acabou no 40º lugar.

O top 10 ficou assim:

1 - "Take Me Back to London (feat. Stormzy)" - Ed Sheeran (mesma posição)
2- "Taste (Make It Shake)" - Aitch (subiu uma posição)
3 - "Higher Love (with Whitney Houston) - Kygo (caiu uma posição)
4 - "Ladbroke Grove" - AJ Tracey (mesma posição)
5 - "Circles" - Post Malone (subiu seis posições)
6 - "Sorry" - Joel Corry (mesma posição)
7 - "3 Nights" - Dominic Fike (caiu duas posições)
8 - "Ransom" - Lil Tecca (caiu uma posição)
9 - "Strike a Pose (With Bugsey feat. Aitch)" - Young T (subiu uma posição)
10 - "Goodbyes (Feat. Young Thug)" - Post Malone (subiu quatro posições)