Ivete Sangalo também se manifestou sobre a intolerância à comunidade LGBTQ+ após a censura ocorrida na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, neste fim de semana.

A cantora, que estava se apresentando no Rock In Rio Lisboa, em Portugal, neste domingo (8), aproveitou seu show para fazer um discurso sobre o preconceito e sobre a liberdade no amor, em meio a repercussão à ação do prefeito Marcello Crivella, de pedir que materiais com temática homossexual fossem lacrados e recebessem um aviso de "conteúdo impróprio".

"São diferentes formas de amar e todas elas são importantes na construção das nossas vidas, da nossa sociedade sadia. Não vai haver nunca uma sociedade sadia, onde o direito de amar seja para alguns e não para todos. Isso vale para a educação, isso vale para a saúde... mas em meio a toda essa turbulência do mundo, a nossa única saída é amar, e existem pessoas que não querem deixar as pessoas amarem à vontade", disse ela.

"Por isso, se beijem à vontade, se abracem, sejam felizes, porque a vida passa e a gente fica se importando com o que o outro está pensando", continuou. "O outro que condena, que é intolerante, ele começa intolerante consigo, ele não compreende o que está dentro dele. Por isso, como ele não é feliz, ele não quer que o outro seja. Vamos ensinar o intolerante a amar, a saber como amar e ser feliz", acrescentou a cantora.

Veja o vídeo: