Como já era previsto, "Lover", o novo álbum de Taylor Swift, estreou no topo da parada americana com números bastante chamativos. Foram vendidas o equivalente a 867 mil cópias do trabalho nos EUA, sendo 679 mil delas nos formatos tradicionais. Para se ter uma ideia, a cantora sozinha foi responsável por 27% das vendas de álbuns nos Estados Unidos durante os últimos sete dias.

Contrariando a norma nesses casos, as cifras foram alcançadas sem fazer uso do expediente de oferecer o disco junto com ingressos para shows, até porque até o momento ela não anunciou nenhum concerto ou turnê para divulgar o novo trabalho.

Ao invés disso, Swift lançou "Lover" em uma série de edições de luxo para colecionadores vendias exclusivamente na cadeia de lojas Target e também ofereceu o trabalho em pacotes com itens exclusivos de merchandising no seu site.

As vendas surpreendem, mas, ao mesmo tempo, trazem uma curiosidade, já que o último disco a vender tanto em tão pouco tempo foi justamente "Reputation", da própria artista com mais de 1 milhão e 200 mil cópias comercializadas em novembro de 2017.

Taylor, ainda assim, não tem do que reclamar. Ela agora é a única artista, ao lado de Eminem a ter seis álbuns que venderam mais de 500 mil cópias em apenas sete dias. Esse também é o seu sexto "número 1", e, com esse resultado, ela já passou 40 semanas no topo do ranking da Billboard.

Os mais novos discos de Brockhampton, Jeezy (esses na terceira e quinta posição respectivamente), Midland, Missy Elliot (o EP "ICONOLOGY"), Knocked Loose e Saint JHN foram as outras estreias do top 40.

O top 10 da semana ficou assim:

1 - "Lover" - Taylor Swift (estreia)
2 - "So Much Fun" - Young Thug (caiu uma posição)
3 - "Ginger" - Brockhampton (estreia)
4 - "Cuz I Love You" - Lizzo (subiu duas posições)
5 - "TM104: The Legend Of The Snowman" - Jeezy
6 - "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (caiu duas posições)
7 - "Quality Control: Control the Streets, Volume 2" - Vários Artistas (caiu quatro posições)
8 - " No.6 Collaborations Project" - Ed Sheeran (caiu três posições)
9 - "Indigo" - Chris Brown (caiu duas posições)
10 - "Shawn Mendes" - Shawn Mendes (mesma posição)