Graças à chegada de um remix, "Take Me Back to London", a parceria de Ed Sheeran e Stormzy, subiu dez posições e disparou para o primeiro lugar no Reino Unido. A nova versão, que também ganhou um clipe, conta também com as presenças de Jaykae e Aitch.

Essa foi a maior novidade em um top 10 que seguiu praticamente igual ao da sexta-feira passada, com as músicas no máximo trocando de posição entre si em alguns casos. Mas vale atentar para um detalhe curioso: "Señorita (with Shawn Mendes)", de Shawn Mendes e Camila Cabello simplesmente despencou para a 11ª posição depois de ter ficado seis semanas em primeiro lugar com isso acontecendo bem quando a música finalmente conseguiu chegar ao número 1 nos EUA.

A parada teve ainda algumas novidades no top 40. "The Man e "Cruel Summer" de Taylor Swift apareceram no 21° e 27° lugar, enquanto "Lover", a faixa título do novo disco da cantora, subiu do 23° para o 14° posto. Outras duas músicas conseguiram entrar na parte mais nobre do ranking depois de algum tempo. "F*ck, I'm Lonely (With Anne-Marie)" de Lauv foi do 44° para o 33° posto e "Dance Monkey" de Tones & I foi do 48° para o 40° posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "Take Me Back to London (feat. Stormzy)" - Ed Sheeran (subiu dez posições)
2 - "Higher Love (with Whitney Houston) - Kygo (subiu duas posições)
3 - "Beautiful People (Feat. Khalid)" - Ed Sheeran (mesma posição)
4- "3 Nights" - Dominic Fike (caiu uma posição)
5 - "Ladbroke Grove" - AJ Tracey (mesma posição)
6- "Taste (Make It Shake)" - Aitch (mesma posição)
7 - "Sorry" - Joel Corry (caiu três posições)
8 - "How Do You Sleep?" - Sam Smith (mesma posição)
9- "Ransom" - Lil Tecca (caiu duas posições)
10 - "So High (Feat. Fredo)" - Mist (caiu uma posição)