Em seu primeiro show em Dubai nos Emirados Árabes, Matty Healy, o vocalista do The 1975 protestou contra as leis que proíbem o homossexualismo no país ao beijar os lábios de um fã. No país, a homossexualidade é considerada ilegal e é possível que uma pessoa seja condenado a 10 anos de cadeia caso seja condenada por sua prática.

Na noite de ontem (14) Healy desceu do palco e beijou o espectador durante a performance de "Loving Someone" depois que o ouviu pedi-lo em casamento.

O cantor, depois, postou no Twitter a respeito de seu ato: "Obrigado Dubai, vocês foram fantásticos demais. Eu não acho que irão autorizar o meu retorno graças ao meu "comportamento", mas saibam que amo vocês e não faria nada diferente se a mesma oportunidade me fosse dada outra vez", escreveu. "Mas quem sabe, talvez eles nos permitam retornar. Vamos esperar e ver" concluiu em outra postagem.

Um fã havia registrado o beijo e postado na rede, mas optou por retirá-lo do ar. No vídeo abaixo podemos ouvir Healy emocionado falando sobre a questão. Disse ele: "Às vezes eu tento dar uma ajuda maior do que me é possível e isso de vez em quando me causa problemas. Eu estou com medo, com medo de estar aqui nesse momento... eu só quero que sejamos identificados como humanos e não como grupos de indivíduos diferentes... eu sei pelo que vocês passam e que não representam o que os seus governos pensam. E eu não posso fazer isso (se referindo ao ato de cantar e fazer shows) sem dizer algo. Se quiserem me prender por levantar a camisa, falar palavrão ou o que quer que seja...", Healy então é interrompido pelos aplausos e conclui dizendo que só faz isso tudo por amor e que ama todos que ali estão.