Nesta quarta-feira (7), Anitta fez questão de deixar claro sua crítica ao perfil do Serasa Consumidor, após uma piada sobre dívidas que a empresa fez nas redes sociais com relação a uma polêmica antiga entre a cantora e Pabllo Vittar.

Em seu Instagram, a marca fez uma publicação com as frases "Devendo 70 mil dólares para uma cantora?" e "Usou o cartão da amiga para pedir um jatinho e não conseguiu pagar? A solução está aqui: Serasa Limpa Nome", fazendo menção a um áudio que vazou no passado em que Anitta fala que bancou sozinha as despesas deste mesmo valor para o clipe "Sua Cara", música que gravou em parceria com Major Lazer e Pabllo Vittar.

A cantora, então, mostrou que não gostou da referência, nem da brincadeira, respondendo no próprio perfil da marca: "Agradeço por lembrarem de mim e do meu trabalho. Mas acho muito triste fazer piada com um assunto que é o pesadelo diário de tantos brasileiros. Por mais que vocês respondam 'Não citamos seu nome', 'a carapuça serviu'. Ninguém aqui é idiota pra não saber a referência aos boatos envolvendo meu nome e de outra cantora", escreveu ela.

"Nunca disse que ninguém me deve dinheiro. Meu áudio foi um desabafo por ter sido chamada de pão dura quando na verdade eu estava era fazendo das tripas coração pra fazer um projeto caro acontecer e dar certo como sempre faço. Jamais divulgo publicamente minhas decepções com as pessoas. O áudio foi viralizado por estas pessoas, provavelmente, por acharem que pelo meu tom de voz revoltado as pessoas se voltariam contra mim. Mas o tiro saiu pela culatra porque acho que as pessoas entendem que sou humana e também posso me chatear. Qualquer pedido de desculpas sobre algumas coisas valeriam muito mais de que qualquer dólar", continuou Anitta.

"Só não acho divertido fazer piada. Meu pai e minha mãe tiveram problemas com Serasa durante toda a minha adolescência e eu chorava diariamente por medo de perder as pouquíssimas coisas que tínhamos. De não ter onde morar. Nem tinha entendimento pra saber se isso era possível ou nao. Mas morria de medo. Se a ideia da brincadeira era viralizar as redes do Serasa, informo que infelizmente jovens que nem tem como resolver a situação dos pais olharam isso e começaram a fomentar um monte de medos na cabeça como eu já fiz na minha adolescência. Por favor não façam mais isso", finalizou.

Veja a publicação da empresa: