Em um podcast. o lendário guitarrista e líder do Chic, Nile Rodgers, contou sobre quando foi convidado para trabalhar com Shakira, mas acabou demitido. O músico relembrou algumas de suas parcerias pela carreira e relembrou que nem sempre essas colaborações davam certo.

Um dos compositores do hit "Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)", do Daft Punk, Nile deu como exemplo a sua experiência com a estrela colombiana. "Vocês ficariam chocados com o tanto de pessoas que dei um conselho e elas disseram: "Não", disse rindo o músico.

A sessão de gravação com a voz de "Chantaje (Feat. Maluma)" teve apenas um dia, até que a colombiana ficasse descontente com as sugestões da lenda da Disco Music. "Eu disse à Shakira: "Lembra como eu disse que deveríamos começar a música com o refrão?" e, então, ela me demitiu".

Nile contou um pouco mais sobre o episódio. "Eu tentei dar para ela um exemplo e disse que todas minhas gravações começavam com: "Um, dois... e então você vai de "Le Freak", "We Are Family" ou "Let's Dance". Cada uma das minhas canções que você gosta começa com o refrão. Mas ela não estava gostando (do que disse) e eu fui mandando embora logo após o nosso encontro".

O música fez questão de dizer que é aberto à críticas construtivas de seus colegas e citou Bruno Mars, com quem trabalhou em uma faixa para o seu próximo álbum. Segundo o guitarrista, o cantor pop o convenceu a mudarem a direção de sua colaboração, que foi gravada recentemente.

"Eu estava fazendo o que pensava ser alguns acordes de jazz inteligentes (...) Mas, o Bruno disse: "Então Nile, você sabe esse primeiro acorde que você está começando a música? Você precisa mudá-lo se quiser que essa música seja um hit...". Deus sabe que o Bruno estava certo!", comentou.

Atualmente trabalhando sem seu próximo disco, Nile Rodgers lançou, no ano passado, "it's About Time" com o grupo Chic.

Escute deste trabalho a música "I Want Your Love", parceria com Lady Gaga: