O hip-hop mostrou a sua força na parada de álbuns dos EUA desta semana, com as estreias dos novos álbuns de NF e Chance the Rapper nas duas primeiras posições do ranking. NF também bateu o recorde do ano em cópias vendidas nos formatos tradicionais do gênero, já que 84 mil, do total de 130 mil, foram adquiridas assim. Para isso, o rapper fez uso do expediente de vender "The Search" em venda conjunta com ingressos para shows de sua próxima turnê e também com itens exclusivos de merchandising.

O aguardado "The Big Day" de Chance the Rapper, veio em seguida com 108 mil cópias, com 81 mil delas vindo de audições de suas faixas nos serviços de streaming musical. Dessa forma, "No.6 Collaborations Project", o álbum de colaborações de Ed Sheeran, caiu para o terceiro posto após passar duas semanas no primeiro lugar.

O disco que os rappers Key Glock e Young Dolph gravaram em comjunto ("Dum and Dummer") e o mais recente trabalho do Of Monsters and Men ("Fever Dream") foram as outras estreias nos 10 mais.

O top 10 ficou assim:

1 - "The Search" - NF (estreia)
2 - "The Big Day" - Chance the Rapper (estreia)
3 - " No.6 Collaborations Project" - Ed Sheeran (caiu duas posições)
4- "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (caiu uma posição)
5 - "Indigo" - Chris Brown (subiu uma posição)
6 - "7" - Lil Nas X (caiu duas posições)
7 - "Cuz I Love You" - Lizzo (mesma posição)
8 - "Dum and Dummer" - Key Glock & Young Dolph (estreia)
9 - "Fever Dream" - Of Monsters and Men (estreia)
10 - "Revenge of the Dreamers III" - J. Cole e vários artistas (caiu cinco posições)