A justiça determinou, nesta quinta-feira (1), o valor que Katy Perry e os membros de sua equipe criativa terão que pagar de indenização ao rapper gospel Flame, após a condenação no processo de plágio da música "Dark Horse (Feat. Juicy J)".

De acordo com o The Hollywood Reporter, a cantora, o produtor Dr. Luke, a gravadora Capitol Records e os demais colaboradores envolvidos na canção, terão que desembolsar juntos um total de 2,78 milhões de dólares, aproximadamente 10,67 milhões de reais, um valor ainda abaixo do pedido pelos advogados de defesa do rapper, que queriam 20 milhões de dólares de indenização.

A maior parte do valor será pago pela gravadora, enquanto Perry deve ficar com o custo de um pouco mais de meio milhão de dólares.

Entenda o caso

O processo contra a cantora teve início ainda em 2014, quando Marcus Gray, conhecido como Flame, apontou semelhanças entre o single "Dark Horse", lançado por Perry no álbum "Prism" de 2013, e sua música "Joyful Noise", de 2008.

Na última segunda-feira (29), um júri de Los Angeles, composto por nove membros, concluiu que o caso realmente se tratava de uma violação de direitos autorais, condenando a cantora e sua equipe de compositores, incluindo o rapper Juicy J, que também faz participação na canção, por plágio.

Confira abaixo as duas músicas:

Katy Perry, "Dark Horse (Feat. Juicy J)"


Flame - "Joyful Noise"