Pela terceira semana não consecutiva, "Señorita (With Camila Cabello)", a parceria de Shawn Mendes e Camila Cabello, ficou no topo da parada britânica de singles. O top 40 do ranking, de forma atípica, não teve nenhuma estreia ou uma canção chegando à chamada área mais nobre da lista. Mas vale notar a entrada de duas músicas entre as dez mais depois de um bom tempo galgando posições.

"3 Nights de Dominic Fike finalmente apareceu no oitavo lugar, depois de 12 semanas na parada. "Higher Love" a parceria póstuma entre o DJ e produtor Kygo e Whitney Houston ficou no décimo posto, também depois de passar um bom tempo, cinco semanas, no top 40.

As estreias da parada se deram abaixo do número 40. "Gold Roses (feat. Drake)" de Rick Ross em 42° e "Once" de Liam Gallagher em 49° sendo as principais delas. Assim, chama a atenção ver que "The Archer", a nova música de Taylor Swift, que já havia aparecido no 100° posto há sete dias, não conseguiu ir além do 43° lugar em sua primeira semana completa de disponibilidade comercial.

O top 10 ficou assim:

1 - "Señorita (With Camila Cabello)" - Shawn Mendes (mesma posição)
2 - "Beautiful People (feat. Khalid)" - Ed Sheeran (mesma posição)
3 - "I Don't Care (With Justin Bieber)" - Ed Sheeran (mesma posição)
4 - "Ladbroke Grove" - AJ Tracey (subiu três posições)
5 - "Bad Guy" - Billie Eilish (mesma posição)
6- "Hold Me While You Wait" - Lewis Capaldi (mesma posição)
7- "Cross Me (Ft. Chance The Rapper & PnB Rock)" - Ed Sheeran (caiu três posições)
8- "3 Nights" - Dominic Fike (subiu seis posições)
9 - "So High (Feat. Fredo)" - Mist (caiu uma posição)
10 - "Higher Love (with Whitney Houston) - Kygo (subiu cinco posições)