A música "Señorita", de Shawn Mendes e Camila Cabello, é o novo sucesso nas paradas de singles pelo mundo. Um de seus autores, Andrew Watt, deu uma entrevista à Variety e contou que o ponto de partida da música foi bem "brasileiro".

Segundo o compositor, a bossa nova foi o ritmo que o inspirou a escrever seus primeiros acordes. "Era algo bem "Garota de Ipanema", explica, citando o clássico de Tom Jobim.

Além disso, Watt contou que o estilo latino foi outro fator que o levou a compor a música. "Eu amo som espanhóis no violão, então eu tinha esse riff e uma ideia bruta do refrão apareceu. Imediatamente, eu liguei para o Shawn e disse: Eu comecei uma música, você precisa me ajudar e finalizá-la".

O compositor revelou ainda que uma das ideias do canadense foi a de chamar Camila para cantar junto com ele. Porém, juntá-los não foi nem um pouco fácil.

"Nos tomou bastante tempo para ajustar a agenda de todos", relembra Watt. Para se ter uma ideia, o processo para ter todos em uma mesma sala juntos levou quase um ano.

Andrew Watt é um dos compositores em alta do momento na indústria da música. Entre os hits que ajudou a compor estão "Havana (feat. Young Thug)", de Camila Cabello, e "Call You Mine (feat. Bebe Rexha)", do The Chainsmokers.

Veja o clipe de "Señorita (With Camila Cabello)":