A música realmente conecta as pessoas. Nesta terça-feira (30), a revista americana Loudwire publicou uma notícia de uma fã do Linkin Park que conseguiu evitar que um homem cometesse suicídio ao recitar um trecho da música "One More Light", lançada pela banda no álbum de mesmo nome em 2017, dois meses antes do vocalista Chester Bennington tirar a própria vida.

A funcionária da área de saúde, chamada Christina Settanni, estava dirigindo por uma rodovia em Orlando quando percebeu que um rapaz estava sentado sozinho na beirada de uma ponte. Com medo que ele pulasse, Christina parou o carro e sentou-se ao lado dele, para tentar conversar.

Ao perceber que o homem ainda ameaçava pular, ela tentou acalmá-lo e citou a letra da faixa, que diz, "Who cares if one more light goes out? Well, I do" ("Quem se importa se mais uma luz se apaga? Bem, eu me importo").

"Eu parei porque já estive onde ele está. Ele precisava de alguém que se importasse", disse ela. "Eu não sei se a canção se conectou com ele, mas ele apenas chorou."

De acordo com as informações locais, o policial que atendeu ao caso informou que a ajuda de Settanni pode ter salvado a vida do homem, que, depois do ocorrido, foi levado a uma clínica de saúde mental.

Clique aqui para ver o reportagem completa em vídeo!