Nesta quarta-feira (17), o Duran Duran divulgou um trecho da apresentação especial que fez no Kennedy Space Center, complexo da NASA, na Flórida, em homenagem aos 50 anos da missão Apollo 11, primeiro voo que levou dois astronautas com sucesso à Lua.

No vídeo divulgado em seu canal oficial, a banda liderada pelo vocalista Simon Le Bon aparece fazendo um pedaço da performance de "The Universe Alone", música que faz parte do álbum "Paper Gods", lançado em 2015.

O clipe ainda mostra o grupo se apresentando, de forma grandiosa, acompanhado de uma orquestra e um coral, enquanto imagens de estrelas passam no telão e acima do palco, causando um efeito bem especial no público presente no mesmo local em que o lançamento do voo aconteceu.

"O impacto inesquecível do pouso na Lua tem sido uma das principais fontes de inspiração do Duran Duran", disse o tecladista Nick Rhodes. "Nos últimos cinquenta anos, houve pouquíssimos eventos que capturaram a atenção do mundo e uniram todos de uma forma tão positiva. Estamos realmente emocionados e honrados por fazer parte da comemoração de 50 anos da missão Apollo 11", continuou.

Veja o vídeo:


O show ainda contou com 18 músicas, com direito a hits e a covers. Confira abaixo o setlist completo:

1. Ambience Countdown
2. The Universe Alone
3. Planet Earth / Space Oddity
4. Anyone Out There
5. Astronaut
6. Ordinary World
7. (Reach Up for the) Sunrise
8. Walking on the Moon (Cover do The Police)
9. The Wild Boys
10. Hungry Like the Wolf
11. Come Undone
12. Notorious
13. Pressure Off
14. White Lines (Don't Don't Do It) (cover de Melle Mel)
15. Girls on Film
Bis:
16. Save a Prayer
17. A View to a Kill
18. Rio