O ensaio que Rihanna fez para a nova edição da revista Harper's Bazaar chinesa está dando o que falar. Alguns usuários do Twitter criticaram o figurino utilizado pela cantora, baseado na moda tradicional do país asiático, acusando-a de apropriação cultural.

Na capa da revista, Rihanna aparece com detalhes da maquiagem nos olhos, lábios vermelhos e penteado arrumado com acessórios nos cabelos, tudo bem ao estilo chinês, o que irritou alguns seguidores do periódico nas redes sociais e até no perfil da cantora no Instagram.

"Eu sou asiática e achei isso ofensivo. Sei que a Rihanna e os criadores desta foto não dão a mínima para a minha opinião, o que só prova o desrespeito que eles têm pela nossa cultura. Se vocês queriam um visual asiático, por que não convidaram artistas da Ásia?", escreveu uma internauta.

"Isso é um soco na cara da cultura asiática", comentou outro.

"Não é apropriado e é racista. Ela não tem ideia do que está vestindo", criticou mais um usuário do Instagram.

No entanto, muitas pessoas defenderam o visual da cantora, elogiando bastante a publicação. "Isto é apreciação cultural, não apropriação", explicou uma seguidora do perfil da revista.

"Esta é a Harper's Bazaar da China... vocês realmente acham que eles deveriam ter vestido ela com algo de Barbados? Sério?", disse outra.

"Isto é apreciação, não apropriação. Apropriação é a Kim Kardashian lançando uma lingerie chamada 'Kimono'", acrescentou mais um seguidor, relembrando o caso da artista que também foi acusada de apropriação cultural.

Veja as publicações da revista: