Scott Stapp, vocalista da banda Creed, lançou mais uma música de seu próximo álbum solo, "The Space Between The Shadows", que será lançado no dia 19 deste mês. Nesta quinta-feira (11), o cantor disponibilizou "Gone Too Soon", uma faixa em homenagem a Chris Cornell (do Soundgarden) e Chester Bennington (do Linkin Park).

Em entrevista para a Billboard, Scott falou sobre a nova música. "Primeiramente, como um ser humano, meu coração ficou partido por suas esposas e filhos. Eu tive uma resposta bastante humana de apenas tristeza", contou o artista.

"Então. isso me fez a levar a uma auto reflexão... cara, esse poderia ter sido facilmente o meu caminho e, por algumas ocasiões, quase foi o meu caminho. Isso me fez lembrar de onde minha vida teria seguido quando volto no tempo e retorno para vida que tinha antes", disse Scott, relembrando as fases mais difíceis de sua própria vida.

Porém, não foram apenas as perdas no mundo da música que inspiraram o vocalista do Creed a escrever "Gone Too Soon". "Na época em que o Chester morreu, nós já estávamos abalados pela partida do (Chris) Cornell, e eu estava lendo notícias e vi que a taxa de suicídio de veteranos militares era muito alta (...) e todos essas pessoas tendo overdose de heroína, vício em drogas, opioides. Massacre em escolas. Era uma coleção de coisas que me atingiu de uma só vez. Então, essa música foi inspirada por uma série de eventos que vieram juntos e me impactaram como ser humano e então essa música ganhou vida", relembrou o cantor.

Ouça "Gone Too Soon":