Depois de algum atraso, finalmente a Rolling Stone divulgou a sua primeira parada de sucessos, criada com a intenção de mostrar de forma mais acurada o gosto musical dos americanos. A Billboard ganha assim uma concorrente de peso em um mercado que ela dominava sozinha.

Além de um ranking semanal, as listas da RS serão atualizadas diariamente. A revista irá tabular os álbuns e singles mais vendidos e também terá tabelas com os artistas mais populares, a de músicas que estão despontando e uma de artistas novos em ascensão.

Coube ao canadense Drake a honra de ser o primeiro número 1 na parada de artistas mais populares graças aos quase 110 milhões de streams de suas músicas. Ele é seguido por Billie Eilish (81.4 milhões), Lil Nas X (pouco mais de 70 milhões), Post Malone (58.4 milhões) e Khalid (56.6 milhões).

O ranking de álbuns, ao menos no top 10, não diferiu muito do divulgado pela Billboard há três dias. Ambos foram encabeçados por "Help Us Stranger" dos Raconteurs e "7" de Lil Nas X. Mas vale notar que "Cuz I Love You" de Lizzo, que apareceu em sexto na Billboard, está em 18° na Rolling Stone, enquanto "This One's For You" de Luke Combs que apareceu em 10° na RS foi o 11° na Billboard.

A listas das músicas foi a que se mostrou um pouco mais diferente, ainda que ambas tenham "Old Town Road (Feat. Billy Ray Cyrus) (Remix) de Lil Nas X e "Señorita" de Shawn Mendes e Camila Cabello nas duas primeiras posições.

O primeiro top 10 da RS teve, por exemplo, mais duas músicas de Lil Nas X - "Panini" em quarto e "Rodeo (With Cardi B)" em nono - algo que não se viu na Billboard.

Por outro lado, "I Don't Care (With Justin Bieber)" de Ed Sheeran e "Sucker" dos Jonas Brothers que apareceram entre as 10 mais na Billboard, surgiram bem mais abaixo no top 100 da Rolling Stone.