A parada de álbuns do Reino Unido desta semana foi marcada por um embate entre dois ícones da música norte-americana. De um lado Bruce Springsteen e do outro Madonna. A disputa foi grande, mas quem levou a melhor foi o "chefe" que viu o seu "Western Stars" abocanhar o primeiro lugar depois de ter vendido o equivalente a 25 mil cópias a mais que o "Madame X" da "rainha do pop".

Springsteen também bateu recorde de vendas em 2019 nos formatos físicos: foram 45.400 exemplares comprados em CD ou vinil. Com esses resultados, o escocês Lewis Capaldi caiu para o terceiro lugar com "Divinely Uninspired" que há quatro semanas estava no número 1.

Voltando ao top 10, ele ainda teve a estreia de "Doom Days" do Bastille na quarta colocação, o retorno de "Unknown Pleasures", o clássico de em 1979 do Joy Division que ganhou uma edição comemorativa pelas suas quatro décadas de lançamento, (quinto lugar) e a volta de "Don't Stop", a coletânea do Fleetwood Mac que subiu nove posições em sete dias e ficou no décimo posto.

Os mais recentes lançamentos de Kate Tempest, LaFontaines e Bill Callahan além de mais um álbum de Roy Orbison com novas arranjos orquestrados foram as demais estreias da semana no top 40.

O top 10 ficou assim:

1- "Western Stars" - Bruce Springsteen (estreia)
2 - "Madame X" - Madonna (estreia)
3 - "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" - Lewis Capaldi (caiu duas posições)
4 - "Doom Days" - Bastille (estreia)
5 - "Unknown Pleasures" - Joy Division (retorno à parada)
6- "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (caiu duas posições)
7 - "Diamonds" - Elton John (subiu uma posição)
8 - Trilha Sonora de "O Rei do Show" (caiu duas posições)
9 - Trllha Sonora de "Bohemian Rhapsody" (subiu uma posição)
10 - "Don't Stop - 50 Years" - Fleetwood Mac (subiu nove posições)