Dave Mustaine, o guitarrista, vocalista e líder do Megadeth foi diagnosticado com um câncer na garganta e precisará começar a se tratar imediatamente. O próprio músico deu a notícia em suas redes sociais, onde também disse que a maioria dos shows marcados para este ano precisaram ser cancelados. Isso inclui a apresentação agendada para o Rock in Rio em 4 de outubro - eles estariam no Palco Mundo, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura. Veja a mensagem postada na íntegra por Mustaine:

"Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo a ser respeitado e enfrentado de frente - mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acreditam ter uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com assim que as tivermos. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no sucessor de "Dystopia" - que eu mal posso esperar para que todos ouçam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu sou muito grato a toda minha equipe - família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Irei manter a todo informados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vejo vocês em breve,
Dave Mustaine
"